CORPO E ALMA - Mensagem da Terra


Querido, 

Eu sou a voz da Terra e carrego você em meu corpo.
O planeta no qual você vive e caminha é o meu corpo, a expressão da minha alma. Você é bem-vindo aqui porque faz parte do meu corpo. Seu corpo é parte de mim, feito de matéria terrena. Esteja bem consciente das células do seu corpo, que são pequenas entidades independentes, que sabem exatamente o que devem fazer. Elas trabalham em prol do equilíbrio, harmonia e cooperação em seu corpo. 

Imagine que você está presente sob a forma de um sol brilhante em seu corpo. Sua luz não é da Terra; você veio do cosmo. Você é uma alma viva, capaz de assumir várias formas, e agora está presente numa forma terrena. Imagine que a luz da sua alma se irradia do centro do seu corpo, do centro próximo ao seu coração. Veja uma luz brilhando ali e lembre-se de quem você é; você tem eons de idade. Você teve muitas vidas; não está aqui pela primeira vez. 

Lembre-se de quem você é! Saiba que você é independente deste corpo, desta vida, e da sociedade à sua volta. Você veio aqui para trazer algo novo, algo único, algo ainda não compreendido por aqueles que o rodeiam. É preciso coragem e ousadia para trazer o novo, porque coisas novas provocam resistência. É por isto que é tão importante lembrar-se de quem você é, da sua liberdade, da sua independência. Só então você poderá ser você mesmo nesta realidade e espalhar a sua luz. 

Peço-lhe agora que, a partir do seu coração, conecte a luz da sua alma às células do seu corpo, que possuem sua própria consciência individual e, ao mesmo tempo, fazem parte de mim, a Terra. Imagine que a luz do seu coração, da sua alma, se une à consciência de todas as células do seu corpo. Sua luz se irradia para todas as suas células, e estas respondem com alegria. Isto é o que elas querem – elas querem ser inspiradas por você! Este é o objetivo delas; esta é a função delas. 

Talvez você pense que o objetivo das células do seu corpo seja simplesmente manter seu corpo de modo que ele funcione e sobreviva. Num certo nível, isto é verdade, mas não no nível mais profundo. Seu propósito maior aqui na Terra é oferecer um instrumento através do qual sua alma possa se manifestar; este é o propósito do seu corpo. Portanto, é extremamente importante conectar sua alma à consciência do seu corpo. Todo o seu corpo está passando por uma transformação que não pode ser explicada no nível material. 

Imagine que a luz da sua essência divina se estende lentamente do seu coração e delicadamente toca todas as suas células: do seu peito e ombros, e de todo o seu pescoço e garganta. Em seguida, permita que todas as células da sua cabeça sejam tocadas pela energia da sua alma e a absorvam, de modo que sejam capazes de obter direcionamento e orientação da Fonte divina. Deixe, então, que a energia da sua alma – a luz do seu coração – flua através do seu plexo solar, do seu estômago e desça pelo seu abdome. Sinta o centro do seu abdome, por um instante. Pode ser que ainda existam algumas emoções antigas aí, ou certa resistência contra a vida, que dificultem a permissão para a entrada da luz da sua alma: “Isto é seguro? Será que realmente posso estar aqui com minha energia única, minha luz?”

Veja se a luz da sua alma consegue penetrar no seu estômago, no seu cóccix, na sua pélvis. Se perceber pontos que oferecem resistência, que não permitem a entrada da luz, simplesmente observe o que está acontecendo e não force nada. Apenas veja se existe uma região escura ou tensa em algum lugar do seu corpo, onde a energia esteja contraída e dissimulada. Com um olhar receptivo e aberto, concentre sua atenção nesse ponto de opressão. Sua consciência é muito afável e maleável e, como uma brisa suave, envolve esse ponto com sua atenção. 

Dentro dessa energia bloqueada, existe vida que esteve escondida por uma variedade de motivos. Incentive essa vida a se fazer conhecer por você. Pergunte-lhe: “Quem é você? Não tenha medo de mim; mostre-se.”. Observe se aparece alguma coisa para você… uma imagem, um símbolo… pode ser também um animal ou um ser humano… ou talvez uma criança. Tudo o que está bloqueada e oculto dentro de uma pessoa deseja sair, deseja se libertar; mas tem medo, e é por isto que às vezes se esconde. Para conseguir atingi-lo, é preciso não forçar nada; basta estar gentilmente presente e ouvir. Não querer mudar nada, não desejar livrar-se dessa parte é a melhor forma de abordá-la. 

Então, calmamente observe ou perceba o que está desejando se revelar nessa parte sombria. Imagine-se estendendo sua mão para o que aparecer, e tranquilize-o, dizendo: “Você é bom; você pode ser quem realmente é.” E acolha essa sua parte, assumindo a responsabilidade pela sua própria energia, prometendo que trabalhará com ela. Porque, em toda essa energia obstruída e bloqueada, há também uma força, uma aptidão que pertence a você. A intenção nunca deve ser a de fazer com que um bloqueio ou problema desapareça. Trata-se de transformar e liberar energias antigas tão completamente, que a essência da sua luz interior possa unir-se a elas. É por isto que o caminho é o amor; sem lutar contra energias negativas ou problemas internos, mas amando-os

Finalmente, deixe a luz da sua alma fluir da sua pélvis para suas coxas e pernas, e dedique uma atenção especial aos seus joelhos. Imagine que as células e ossos dos seus joelhos se abrem para a luz do seu coração. Lembre-se como pode ser divertido viver e estar ativo na Terra, então recupere essas memórias de alegria. Em seguida, deixe sua luz descer pelas suas panturrilhas e tornozelos, e percorrer totalmente seus calcanhares, solas dos pés e artelhos. 

Confie a luz da sua alma à Terra. Eu estou aqui para você; você é bem-vindo em mim. Não precisa prosseguir sozinho. Quanto mais permitir que a luz da sua alma esteja aqui, mais estará protegido e será conduzido pela sua própria sabedoria e por sua conexão comigo, a Terra. 

Eu o saúdo de coração e agradeço-lhe por sua presença aqui e agora. 


© Pamela Kribbe

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

Comments

Popular Posts